24.6.06

O lance da luta

Acho que todo mundo já assistiu a algum dos filmes da saga do Rocky Balboa, né?! Aqueles do Stallone, das lutas de boxe... Não?! E a versão feminina, recente, Menina de Ouro, com a Hilary Swank e o Clint Eastwood? Bom, se não viu, mas sabe do que se trata, beleza. Se não... vai ver! Mas o lance é o seguinte: hoje eu soube como é ter os olhos inchados como os de quem toma muita porrada numa luta de boxe (ou outra qualquer!). Parecia que eu tinha apanhado na cara! Na melhor das hipóteses, que eu tinha saído de uma cirurgia plástica.

Mal conseguia abrir os olhos direito... tudo inchado e meio roxo. E nada de óculos escuros (que burra eu sou de não ter pensado que isso podia acontecer). Bom, mas é isso aí... Estraguei meus planos de resolver um monte de coisas à tarde e ainda vou ter que ficar em casa hoje à noite. Onde eu estava com a cabeça quando decidi fazer, pela primeira vez na vida, uma coisa dessas?? E ainda adiantei o horário do sofrimento das 17 para as 14h. Só pra ficar liberada mais cedo, louca pra dar umas voltas numas lojas e talvez, ainda pegar o finalzinho de Argentina X México nas oitavas da Copa. Que droga! A Argentina ganhou e eu ainda tô com os olhos totalmente inchados. Tive que voltar pra casa escondendo o rosto, olhando pro chão, quase correndo pra não dar tempo de olharem pra mim. Que raio de limpeza de pele!

14.6.06

O lance da torcida

Já assisti a jogos do Brasil, de Copa do Mundo, com namorado, com a família, com amigos... mas ontem, pela primeira vez, estava sozinha. Descobri que não tem nada de ruim, embora tenha sido estranho e meio sem graça. Pra começar, trabalhei até 2 da tarde. Peguei carona com uma amiga da agência pra chegar ao metrô. Enfrentamos trânsito - o que era óbvio - e depois, enfrentei uma superlotação no metrô - o que também era óbvio já que o Brasil é penta mas não sabe estruturar os transportes, o comércio, etc, para um dia anormal em que haveria concentração de pessoas nos transportes públicos em um só horário. Foi uma correria só! Cornetas ensurdecendo as pessoas em todo canto. Gente "fantasiada" de torcedor como se estivéssemos no carnaval. Tudo confuso, engraçado, preocupante, completamente estranho.

Cheguei em casa razoavelmente cedo, porque ainda faltavam 40 minutos para o início do jogo. Na ida pra casa, ainda parei pra comprar salgadinhos e pelo menos duas latinhas geladas. E lá estava eu, de cara pra TV, comendo meu "almoço" improvisado e pronta pro jogo, com camisa, brincos, colar... uma torcedora de verdade. E torci bastante. Finalzinho do primeiro tempo, o primeiro (e único) gol da tão esperada estréia do Brasil na Copa. Pelo menos, o Brasil ganhou, mas que a partida foi um fiasco, isso foi. Todos esperamos que o próximo jogo seja muito, muito melhor! E pra mim, vai ser. Vou estar juntinho da minha família (tô indo pra Minas hoje, uai), com todos os apetrechos novamente, muita pipoca e vibração. E claro que eu não tenho superstição, do tipo seguir ritual. Vou trocar de camisa, usar bandana, estar em outro lugar. Não sou eu que tenho que ter ritual de preparação, afinal, quem ganha milhões pra jogar e vencer é a seleção, não eu.

Vamos Brasil!!

11.6.06

O lance da Copa

Maior chuva lá fora! E depois de uma semana tão linda, dias de sol, temperatura amena. Não, isto não é um serviço de meteorologia. É só que está passando Batman (Val Kilmer) na tv e eu não suporto. É um "heroizinho" muito do sem graça na minha opinião.

Tava aqui pensando... impressionante como esse ano houve uma mobilização em torno da Copa do Mundo como nunca vi antes. Em todo lugar, a decoração é verde e amarela. Bugingangas de todo tipo estão à venda. Buzinas para todo o gosto (algumas ensurdecedoras!). Brinquedinhos para as crianças que estão vendo a Copa pela primeira vez. Roupas, camisas, bandanas, calças, shorts, tênis, tudo e um pouco mais. A indústria da Copa! E a gente, que até outro dia tava dizendo que o Brasil não tava jogando bem, sai comprando os badulaques como se fosse estar no estádio no dia. Comprei brinco, pulseira, camisetas, bandana, colar. Fora que já tinha enfrentado, na semana passada, o "saara"! Isso mesmo... Rio de Janeiro, rua da Alfândega, rua Senhor dos Passos, rua Buenos Aires, dentre outras... todas fervilhando que mais pareciam show de rock internacional em estádio brasileiro. Era gente buzinando, falando alto, se esbarrando e empurrando, catando coisas. Os lojistas diziam que parecia Natal! E eu lá, feliz da vida, comprando o que via pra festa de aniversário do meu sobrinho, que vai ser no dia de um jogo do Brasil, caso o Brasil passe sei lá de qual fase... rsrsrs O Brasil ganhando ou perdendo, a festa tá garantida e o tema é futebol.

Mas ontem, não satisfeita com o passeio no saara, resolvi passear pelas lojas de artigos de festas aqui da Tijuca. É que ainda faltava comprar os jogadores de futebol para enfeite do bolo que será um campo. Antes, seria uma bandeira, mas houve uma mudança de planos. Só que então, depois de entrar e sair de inúmeras lojas (não de mãos abanando, claro), descobri que não devem mais fabricar aqueles bonequinhos que existiam quando eu era pequena. Lembro de minha mãe já ter feito um bolo para o meu irmão com bonequinhos do Flamengo (acho que o time adversário era o Fluminense). Bom, fazer o quê?! Vim para a internet, procurei ilustrações de jogadores em posições de jogo (dribles, carrinhos, etc.), imprimi e vou recortar e colar em palitos de dente para espetar no bolo. Espero que fique legal! Se não ficar, acho que teremos um campo vazio... rs


Engraçado como há uns 3 anos eu nem sonhava em curtir lances assim... a vida muda o tempo todo. Acho que é isso o que importa. É o que nos faz amadurecer, sonhar novos sonhos, traçar novos rumos. Imagina se não fosse assim, que tédio seria com tudo igual todo dia.

O lance da culpa

Sabe aquela coisa de que "não adianta chorar pelo leite derramado" ou "agora Inês é morta"?! Pois é! Nada a dizer, exceto que fiz um delicioso bolo de chocolate, mais parecendo um brownie. Coisa de fazer babar de tão gostoso. Receita improvisada (devia ser de milho, mas fiz com chocolate), surpresa quando ele murchou ao sair do forno, mas putz... bom demais! O único probleminha é que fiz ontem e hoje acabou. Sabe como é... dieta a semana toda a partir de, ou melhor, desde que comi o último pedaço.

Será que já existe cura pra essa coisa chamada "tendência a engordar"?!

5.6.06

Que lance lindo!

É nessas horas que a gente sente esperança, felicidade, prazer por estar vivo e fazer parte do mundo. Mesmo em meio a tanta violência e aos caos político, social, econômico, etc., é bacana ver a natureza desta forma, em pleno dia de chuva, no início de uma tarde...




Praia de Copacabana - Rio de Janeiro/RJ