2.9.06

O lance do alívio

As duas últimas semanas foram muito difíceis. Um turbilhão de emoções. Desespero, falta de perspectiva, medo, insegurança, revolta... Vontade de mudar, de largar o que não me fazia bem. Queria sonhar de novo, acreditar que tem coisa melhor, ter a certeza de que eu mereço, torcer para que a próxima seja enfim a oportunidade pela qual espero há tanto tempo. Eu gosto de trabalhar e não tem sentido em sofrer por isso. E eu estava sofrendo. E me consumindo. E me explorando. E sendo explorada, usada, desvalorizada. Então fui descartada. Fui demitida no último dia de agosto. Eu já esperava por isso. Na verdade, eu queria ter pedido demissão antes do terceiro mês de trabalho, mas vinha tentando me convencer de que dava para aguentar, bastava dar tempo ao tempo. Mais uma vez, eu não acreditei na minha intuição. Devia ter tomado uma atitude antes de deixar a situação ficar insustentável. Eu me arrependo um pouco de ter descartado oportunidades que surgiram depois que aceitei esse emprego. Mas se eu fosse adivinha, seria mais fácil.

Outro dia eu estava pensando na missão que as pessoas têm na vida. Talvez a minha missão seja essa: aceitar um trabalho, dar o melhor de mim, perceber as falhas na estrutura da empresa e da equipe, e dizer isso a quem deveria ver mas não vê o que está bem debaixo dos olhos. Claro que isso sempre me coloca numa situação péssima porque eu acabo batendo de frente e ninguém gosta de ser confrontado. Sobra pra mim e eu saio. O impressionante é que depois, de alguma forma, eu fico sabendo que várias mudanças acontecem na empresa, exatamente de acordo com o que eu tinha falado. E quem fica na empresa passa a usufruir de tudo. Assim como quem chega depois. Se esta é minha missão... putz! Talvez eu tenha que me preparar para nunca chegar onde eu sonho e tentar sofrer menos com cada nova tentativa. Preciso aprender a arte da diplomacia! Alguém me indica um cursinho barato?!

6 Comentários:

At 18/9/06 11:28, Blogger Aureo said...

É...bem vinda ao meu reino!...

Somos tolos em pensar que podemos mudar algo (especialmente quando este "algo" está sob a responsabilidade de um superior). Mas, se é reconhecimento (promoção) que você almeja, o negócio é insistir mesmo. Você vai bater de frente com uns e magoar outros, mas no mundo da hierarquia empresarial o jogo é sujo mesmo!

À não ser no meu caso: Eu cheguei a condição de Rei dos Tolos porque o lugar tava vago (além do que, é hereditário). 8)

Gostei do seu blog! Você escreve muito bem. Achoque já passei por aqui...depois que limitaram minha net, não pude visitar blogs.

 
At 18/9/06 14:34, Blogger Alexandre Oliveira said...

Humm, comentário do King por aqui!!?? Que chique, heim... Gente boa o rapaz aí.

Mas hein.... já conversamos sobre a sua missão. Nada fácil. Mas pelo menos você já descobriu qual é, e isso já é um começo.

Tô batendo cabeça pra descobrir a minha... e tá difícil.

Beijo procê.

 
At 13/2/07 05:59, Blogger Jana said...

Vê, querida!!! Que saudade! Nao desista nunca dos seus sonhos! Sei que é clichê, mas pouco me importa. Os sonhos sao o combustível da vida, sao eles que nos mantém em pé nos momentos difíceis, sao eles que fazem escorrer pelo nosso rosto lágrimas de alegria quando atingimos os nossos objetivos. Gosto muito do verso de I-Juca Pirama: "A vida é combate que aos fracos abate e aos grandes e aos fortes só pode exaltar."
A vida é isto, é o combate, sao as dificuldades, as vitórias, as quedas... Se fosse fácil a gente ia achar a vida muuuuuito chata!!!
Vê, um beijo enorme, te desejo tudo de bom, admiro muito vc e gostei da transparência de alma que vc tem, pude perceber isto através deste post.
Com carinho,
J

 
At 30/8/07 11:07, Blogger Talvez Seja Eu said...

Sei com é, ja me senti assim

 
At 7/1/08 02:03, Anonymous Anônimo said...

tah soh tenho 14 aninhos, e ainda ñ achei minha missão.. mais mudando de assunto acho que bater de frente, impor suas opiniões,dar o melhor de vc sempre, isso que eh viver.. e as pessoas que não fasem isso, pra mim eh como c não existice..
acho que devemos sempre lutar pelo nosso talento, independente de qual for ele..
obs:c alguém indicar pra ela um curcinho barato(bem barato msm) de diplomacia, por favor me indiquem tbm, pois eu preciso..rsrsrs
bjs: thaisa

 
At 16/12/08 15:42, Blogger SD said...

Obrigado por linkar meu blog no seu! agora ele mudou de nome, não é mais burado negro, é Unitas Multiplex! =D

 

Postar um comentário

<< Home