14.6.06

O lance da torcida

Já assisti a jogos do Brasil, de Copa do Mundo, com namorado, com a família, com amigos... mas ontem, pela primeira vez, estava sozinha. Descobri que não tem nada de ruim, embora tenha sido estranho e meio sem graça. Pra começar, trabalhei até 2 da tarde. Peguei carona com uma amiga da agência pra chegar ao metrô. Enfrentamos trânsito - o que era óbvio - e depois, enfrentei uma superlotação no metrô - o que também era óbvio já que o Brasil é penta mas não sabe estruturar os transportes, o comércio, etc, para um dia anormal em que haveria concentração de pessoas nos transportes públicos em um só horário. Foi uma correria só! Cornetas ensurdecendo as pessoas em todo canto. Gente "fantasiada" de torcedor como se estivéssemos no carnaval. Tudo confuso, engraçado, preocupante, completamente estranho.

Cheguei em casa razoavelmente cedo, porque ainda faltavam 40 minutos para o início do jogo. Na ida pra casa, ainda parei pra comprar salgadinhos e pelo menos duas latinhas geladas. E lá estava eu, de cara pra TV, comendo meu "almoço" improvisado e pronta pro jogo, com camisa, brincos, colar... uma torcedora de verdade. E torci bastante. Finalzinho do primeiro tempo, o primeiro (e único) gol da tão esperada estréia do Brasil na Copa. Pelo menos, o Brasil ganhou, mas que a partida foi um fiasco, isso foi. Todos esperamos que o próximo jogo seja muito, muito melhor! E pra mim, vai ser. Vou estar juntinho da minha família (tô indo pra Minas hoje, uai), com todos os apetrechos novamente, muita pipoca e vibração. E claro que eu não tenho superstição, do tipo seguir ritual. Vou trocar de camisa, usar bandana, estar em outro lugar. Não sou eu que tenho que ter ritual de preparação, afinal, quem ganha milhões pra jogar e vencer é a seleção, não eu.

Vamos Brasil!!

1 Comentários:

At 20/6/06 09:32, Blogger Alexandre Oliveira said...

O Plantão da Globo informa: a pipoca foi suspensa devido às crises de tosse coletiva. Pois é, passar o jogo todo gritando praqueles palermas correrem dá tosse. Cof, cof.

 

Postar um comentário

<< Home