11.6.06

O lance da Copa

Maior chuva lá fora! E depois de uma semana tão linda, dias de sol, temperatura amena. Não, isto não é um serviço de meteorologia. É só que está passando Batman (Val Kilmer) na tv e eu não suporto. É um "heroizinho" muito do sem graça na minha opinião.

Tava aqui pensando... impressionante como esse ano houve uma mobilização em torno da Copa do Mundo como nunca vi antes. Em todo lugar, a decoração é verde e amarela. Bugingangas de todo tipo estão à venda. Buzinas para todo o gosto (algumas ensurdecedoras!). Brinquedinhos para as crianças que estão vendo a Copa pela primeira vez. Roupas, camisas, bandanas, calças, shorts, tênis, tudo e um pouco mais. A indústria da Copa! E a gente, que até outro dia tava dizendo que o Brasil não tava jogando bem, sai comprando os badulaques como se fosse estar no estádio no dia. Comprei brinco, pulseira, camisetas, bandana, colar. Fora que já tinha enfrentado, na semana passada, o "saara"! Isso mesmo... Rio de Janeiro, rua da Alfândega, rua Senhor dos Passos, rua Buenos Aires, dentre outras... todas fervilhando que mais pareciam show de rock internacional em estádio brasileiro. Era gente buzinando, falando alto, se esbarrando e empurrando, catando coisas. Os lojistas diziam que parecia Natal! E eu lá, feliz da vida, comprando o que via pra festa de aniversário do meu sobrinho, que vai ser no dia de um jogo do Brasil, caso o Brasil passe sei lá de qual fase... rsrsrs O Brasil ganhando ou perdendo, a festa tá garantida e o tema é futebol.

Mas ontem, não satisfeita com o passeio no saara, resolvi passear pelas lojas de artigos de festas aqui da Tijuca. É que ainda faltava comprar os jogadores de futebol para enfeite do bolo que será um campo. Antes, seria uma bandeira, mas houve uma mudança de planos. Só que então, depois de entrar e sair de inúmeras lojas (não de mãos abanando, claro), descobri que não devem mais fabricar aqueles bonequinhos que existiam quando eu era pequena. Lembro de minha mãe já ter feito um bolo para o meu irmão com bonequinhos do Flamengo (acho que o time adversário era o Fluminense). Bom, fazer o quê?! Vim para a internet, procurei ilustrações de jogadores em posições de jogo (dribles, carrinhos, etc.), imprimi e vou recortar e colar em palitos de dente para espetar no bolo. Espero que fique legal! Se não ficar, acho que teremos um campo vazio... rs


Engraçado como há uns 3 anos eu nem sonhava em curtir lances assim... a vida muda o tempo todo. Acho que é isso o que importa. É o que nos faz amadurecer, sonhar novos sonhos, traçar novos rumos. Imagina se não fosse assim, que tédio seria com tudo igual todo dia.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home