13.1.06

O lance do dia

Ontem foi quinta. Dia doze, né?! Tá nenhuma novidade, estalo, sininho, alarme. Acordei meio tarde hoje. Resolvi não ir à piscina de manhã. Ontem fui dormir pensando. Pensei a noite toda... meio dormindo, meio acordada. Noitezinha cansativa, que aliás, merece um parêntese. (Assisti um filme que odiei, mas odiei mesmo. Fez sucesso no cinema?! Putz! Gosto é gosto. O filme era violência pura!!! Depois escrevo um post sobre o tal filme.) Pronto, fechei parêntese. Voltando... acordei e achei que era uma boa subir na esteira, queimar umas calorias, suar um pouco, pensar mais (fazer o que se quando queremos livrar a mente dos pensamentos, nós pensamos ainda mais). Banho frio, bem relaxante. Li mais umas páginas do Ponto de Impacto. Almoço. Enquanto estava no fogo, liguei a TV e fiquei assistindo um noticiário (desses que a gente só assiste quando está de férias no trabalho, porque são bem no meio do dia). De repente, a notícia: ... e na primeira sexta-feira 13 do ano... Hein?! Pessoas entrevistas comentavam sobre superstições. Outras falavam da sorte do dia. Hoje é o Dia do Tratado de Madrid, importante para o Brasil porque “revogou o Tratado de Tordesilhas, e com isso anulou o meridiano que dividia o Brasil entre Portugal (leste) e Espanha (oeste), adquirindo, o nosso território, a configuração de hoje, praticamente”. É também o dia de Santo Antônio.

Ihhh... será que as TVs vão nos fazer aturar mais algumas reprises do Jason, no filme Sexta-feira 13 (qualquer parte, não importa, porque todas são pra mostrar sangue e pessoas gritando muito)?! Isso sim seria azar... numa sexta, encerrar o dia assistindo um filminho do tipo. Argh!!

Um repórter esclareceu sobre o que muitos astrólogos dizem que é um fenômeno importante: o encontro do sol e da lua nesta data. Um dos poucos encontros destes astros. Dizem que no momento em que se vê os dois astros no céu, pode-se fazer um pedido. E será um pedido iluminado por um lindo pôr-de-sol, daqueles que enchem os corações de felicidade, encantamento, paz. Até agora, não aconteceu nada de ruim (ainda bem!). Então talvez seja mesmo um dia de sorte ou um dia apenas normal, como outro qualquer.

2 Comentários:

At 13/1/06 16:15, Blogger Daniela Rey Silva said...

Sei bem como são essas noites em que a gente nem dorme e nem fica acordada... O dia seguinte é sempre imprestável. Bjs

 
At 16/1/06 07:32, Blogger Jana said...

Verônica! Este post foi engracado! Foi leve e despreocupado... simplesmente as idéias fluíram.

 

Postar um comentário

<< Home